Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Novembro de 2014, 15:01 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2014, 15h:01 - A | A

Campo Grande realiza caminhada inédita e ajudará hospital

Taciane Peres
Capital News

A direção da Unidade de Prevenção de Câncer de Campo Grande, realiza no próximo domingo (23.11) a 3ª Caminhada Passos que Salvam, que acontece pela primeira vez na Capital de Mato Grosso do Sul. A caminhada visa sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer em crianças e jovens, que é apontado como a primeira causa de morte por doença na faixa etária que vai de um ano de idade até o final da adolescência. A caminhada acontecerá simultaneamente em diversas regiões do Brasil.

 

O percurso da Caminhada Passos que Salvam percorrerá pouco mais de quatro quilômetros, com saída prevista para as 8 horas da Praça do Rádio Clube. O grupo seguirá pela avenida Afonso Pena até o Parque das Nações Indígenas, em frente a Cidade do Natal. A expectativa da organização em Campo Grande é que cerca de 10 mil pessoas, de todas as idades, participem do evento.

 

De acordo com a coordenação da campanha em Campo Grande, a primeira edição da Caminhada Passos que Salvam aconteceu no ano de 2012, e contou com a participação de 21 cidades de dois estados: São Paulo e Rondônia. Mato Grosso do Sul - com as cidades de Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina e Angélica que aderiu à campanha no ano passado, junto com outros seis estados.

 

Qualquer pessoa pode participar do evento, bastando adquirir um “kit” na Loja PASSOS QUE SALVAM, no Shopping Norte Sul ou CCAA, Planeta Esportes e no escritório na Rua Nero Lerina da Silva, 74, sala 3.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS