Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014, 07:11 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014, 07h:11 - A | A

Orquestra Sinfônica da capital participa de Festival de musica clássica

Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pelo oitavo ano a Orquestra Sinfônica de Campo Grande irá participar do Encontro do Festival de Música Clássica, que faz homenagem ao Centenário da Ferrovia de Mato Grosso do Sul. O encontro da música clássica deve passar pelas cidades de Campo Grande, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

“É o grande evento do ano para a orquestra, um encontro que terá também terá a presença de artistas de renome e convidados especiais” afirmou Jardel Vinicius Tartari, coordenador da Orquestra Sinfônica de Campo Grande. Um dos destaques para este evento é o violinista da Argentina, que é natural de Campo Grande, André Espíndola. Outro destaque é o violinista chileno Carlos Peres com uma carreira internacional reconhecida.

O Quinteto de Sopros Retratos do Brasil também participa do encontro de música clássica, com profissionais que atuam nos mais renomados corpos sinfônicos da baixada santista. A Orquestra Sinfônica já se apresentou com mais de dez solistas de vários países.

O Festival

O festival Encontro da Música Clássica começa dia 19 e vai até dia 23 de novembro, no Teatro Sesc Prosa, no Horto na rua Anhaduí, 200. A entrada é gratuita.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS