Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 15 de Novembro de 2014, 11:53 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2014, 11h:53 - A | A

Itaporã e Dourados se unem pelo esporte em meia maratona de rua

Taciane Peres - Capital News

Neste sábado (15), Dia da Proclamação da República, as cidades de Itaporã e Dourados, no Mato Grosso do Sul, distante 17 quilômetros uma da outra, estará recebendo uma prova de pedestrianismo que contará com cerca de 400 atletas já inscritos. A prova que é a 2a Meia Maratona Cidade de Dourados, já comprovou a superioridade numérica em relação à primeira edição do ano passado, quando a marca atingiu o número de 360 inscritos e na oportunidade, na categoria geral masculina e feminina, os vencedores foi o casal paranaense Claudenir da Silva Cardoso e Joziane da Silva Cardoso, da cidade de Nova Santa Bárbara.

Muito atletas virão de diversas regiões do Mato Grosso do Sul, assim como do Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e também do país vizinho, o Paraguai. A coordenação e a organização da prova serão da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados). A largada da prova será em frente ao ginásio municipal de Itaporã às 19 horas e após o percurso dentro da área urbana os corredores entrarão pela rodovia MS-156 em sentido à Dourados, até ao local da chegada, que será em frente à praça Antonio João, quando será então entregues as premiações aos vencedores.

PREMIAÇÕES
Na premiação a 2a Meia Maratona Cidade de Dourados dará aos cinco primeiros colocados no geral tanto no feminino como no masculino e ao atleta mais idoso; cadeirante e deficiente visual, com valores em dinheiro e troféus além de medalhas. A meia maratona tem apoio e parceria da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul) por meio dos recursos do FIE (Fundo de Investimento do Esporte); IDEMS (Instituto para o Desenvolvimento Social do Mato Grosso do Sul); SANESUL além da equipe convocada pela GETCEL por meio do Departamento de Esportes de Itaporã.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS