Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 12:24 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 12h:24 - A | A

Vereadores não esquecem resultado das eleições enquanto pensam na transição

Taciane Peres e Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mesmo em comemoração ao Dia do Cerimonialista, celebrado anualmente no último dia 29 de outubro e a homenagem aos profissionais da área durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal os vereadores não conseguem esquecer o resultado das eleições do último domingo (26).

O vereador Airton Saraiva, (DEM), comentou sobre o resultado positivo para Reinaldo Azambuja (PSDB), questionou e acusou métodos irregulares do Partido dos Trabalhadores (PT) para conquistar os eleitores. “O PT é acostumado a comprar votos, comprou voto no Nordeste mas essa compra de votos vai acabar. Reinaldo deu um show aqui no Estado, vamos governar o Estado de uma forma decente”,afirma Saraiva.

Já o vereador Ayrton Araújo (PT) ao ser questionado sobre a acusação de Saraiva, preferiu não alimentar a discussão após o resultado das eleições. “Não vou entrar na questão de compra de voto, trabalhamos duro com a militância, o povo do Nordeste não foi comprado, o PT quando entrou trabalhou para a classe que passava fome e conseguiu diminuir a fome daquela gente. A Dilma foi eleita pelo país e não pelo Nordeste, o PT fez por onde para eleger a Dilma trabalhou tanto para o rico quanto para o pobre”, destaca Araújo.

Transição

A vereadora Grazielle Machado (PR), eleita para o cargo de deputada estadual, comentou sobre o diálogo da legenda com o futuro governo de Reinaldo Azambuja,  incluindo o pai e presidente da sigla, Londres Machado. “O presidente do partido vai buscar o diálogo para conversar com o futuro governo. Nós não vamos ter uma oposição “terra rachada”, nós seremos fiscalizadores e vamos cobrar o plano de governo do PSDB”, afirma a deputada estadual eleita.

Compondo a cadeira na Câmara dos vereadores da Capital, Alex do PT entra no lugar do vereador Zeca do PT, eleito para deputado federal; já no lugar da vereadora Rose Modesto (PSDB) existe um impasse. "Seria o José Chadid, que era o primeiro suplente, mas como ele está com problemas na Justiça, e foi expulso do partido, só a Justiça para resolver. Eu não sei", disse Rose.

O ex-secretário municipal de Educação, José Chadid, acabou expulso da legenda no ano passado ao não atender um pedido do partido e permanecer na pasta.

 No lugar de Grazielle Machado fica Antônio Cruz (PR). Com a volta do vereador Edil Albquerque (PMDB), licenciado para a Sedesc e que retorna em janeiro para a Casa de Leis, Magali Picarelli (PMDB) deixa a cadeira.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS