Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 10h:23 - A | A

Conselho de Saúde cobra Gilmar Olarte sobre Hospital da Criança

Taciane Peres e Samira Ayub - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Após a inauguração do Hospital da Criança no dia 12 de outubro, mesmo sem ter aprovação do Conselho Municipal de Saúde Hospital o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) destacou na manhã desta quinta-feira (30), que o trabalho da unidade de saúde está caminhando juntamente com o conselho.

Animado com os avanços no hospital, mesmo com a cobrança por melhorias do conselho, Olarte destacou a importância de desenvolver um bom atendimento a população através das orientações do Conselho Municipal de Saúde. “Nós evoluímos muito na questão do hospital da criança, tivemos reunião com alguns conselheiros, fomos no CEI, que é o centro de especialidades médica e eles pediram que trouxesse algumas das especialidades pra cá. Isso é muito bom, mais um hospital junto ao SUS, e nós fortalecêssemos também o CEI, com as outras ações, eles pediram também para que se possível programarmos para num futuro bem próximo realizarmos partos ali", destaca o prefeito.

Solicitações

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho em conjunto beneficia diretamente a população. "Existe uma série de solicitações do conselho municipal de saúde que são muito legais e possíveis de se fazer e eu acredito que as coisas só tendem a melhorar daqui pra frente, comenta.

Divergências no projeto

“São detalhes finais que precisam ser mofificados. Eles disseram que o que eles viram no hospital não e o que está no projeto, então precisa estar mais claro no papel, o que já esta acontecendo no hospital. Queremos colocar mais especialidades nos hospitais e da minha parte garanto que vai ser o mais rápido possível. Deve acontecer uma reunião entre hoje até sábado, (1) para sacramentarmos esse assunto", afirma Gilmar Olarte.

Estrutura
Com a inauguração do hospital infantil, o Centro começou a funcionar com 40 leitos de observação, 12 salas de inalação, sete consultórios para o atendimento ambulatorial, além da estrutura de laboratório de análises clínicas (exame de sangue, fezes e urina), radiografia e tomografia.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS