Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 19h:15 - A | A

Prefeito não tem dinheiro para obras de “reconstrução” do Estádio das Moreninhas

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Nem mesmo o estrago causado pelo vendaval que assolou a região sul da Capital mais precisamente no bairro das Moreninhas que teve parte do estádio sensibilizou o Prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), que dias atrás havia decretado corte no recurso repassado a várias Secretarias e Fundações e entre elas, a Esporte (Funesp), que é responsável pela administração do estádio Jacques da Luz.

O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), esteve no local para avaliar os estragos no estádio que antes precisava de apenas uma maquiagem, agora terá um dispêndio maior em função do destelhamento total da arquibancada localizada na parte oposta das cabines de rádios e o abalo dos pilares.

“Fomos lá (no estádio) hoje pela manhã e agora vamos encaminhar à Secretaria de Obras as fotos e um relatório e depois junto com o Cezário (Presidente da FFMS), vamos ver o que poderá ser feito”, afirmou Madrugada.

No primeiro momento o diretor-presidente da Funesp não disse se o Prefeito vai ou não liberar recursos para acelerar o ritmo das obras.

“Ainda não posso falar, pois primeiro temos que enviar tudo para a Secretaria de Obas e de lá, que será enviado para o Prefeito”, adiantou.

De acordo com Madrugada, junto com Francisco Cezário, eles deverão procurar o Corpo de Bombeiros para juntos fazerem uma avaliação no local e ver o que deve ser feito para que o estádio seja liberado.

“Mas primeiro passo para tudo isso, teremos que tirar os entulhos, os pilares que estão tortos, tem uma torre que ficou também danificada. Depois veremos a outra parte”, explicou o Presidente da Funesp.

Dias atrás, o diretor-presidente da Funesp garantiu que a fundação por ele presidida trabalha com “custo zero” e até nova determinação da Secretaria de Finanças, o órgão não está pagando nada.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS