Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 14:44 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 14h:44 - A | A

Mais de 17 mil livros serão doados para Escolas Públicas de MS

Ellen Albuquerque - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura do Estado doará na próxima quinta-feira (30), 17.472 livros para 364 escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. A entrega será feita às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som.

O convênio celebrado entre a Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura prevê a distribuição das publicações em caixas, cada um contendo 48 publicações de autores do Estado. Estes livros farão parte da reserva técnica e do acervo das bibliotecas das escolas dos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Todos os livros fazem parte da identidade cultural do Estado, entre as publicações está o “Para encontrar o azul eu uso pássaros”, de Manoel de Barros, a recém publicada “Enciclopédia das Águas”, projeto que levantou dados sobre todos os cursos de água do território sul-mato-grossense, além de livros infanto-juvenis de belas e emocionantes mensagens da autora Ariadne Cantú.

Durante a solenidade no Museu da Imagem e do Som serão entregues as primeiras caixas para os diretores das 81 escolas estaduais de Campo Grande. As escolas do interior receberão as publicações através da Secretaria de Educação.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, presidente, foi o primeiro estado do Brasil a preparar o seu plano estadual do livro e da leitura.
"Cada baú conta com livros para iniciar ou reforçar uma biblioteca nas escolas ou entidades culturais. Elas geralmente não contam com livros dos nossos escritores. Queremos aproximar o cidadão da leitura, que é a porta do conhecimento e também ao que é produzido em nosso Estado", explica Américo Calheiros.

De acordo com a Fundação de Cultura, o Estado é um dos pioneiros na obtenção de resultados das políticas públicas ao longo do tempo. Nos últimos 7 anos o Programa de Incentivo à Leitura distribuiu mais de 30 mil livros para escolas, bibliotecas e entidades culturais de todos os 79 municípios sul-mato-grossenses.

Serviço:
O MIS fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 no Centro de Campo Grande

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS