Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 10:19 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 10h:19 - A | A

Identidade funcional prioriza segurança de policiais civis no Estado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul, ativos e inativos, receberão novos modelos de identidade funcional, priorizando itens de segurança e incorporando a matrícula atual, alterada recentemente pela Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH).

Conforme estabelecido na portaria DGPC/Sejusp/MS nº 106, de sete de outubro de 2014, serão fornecidos três modelos: modelo A, para os servidores ativos; modelo B para os servidores inativos e C, para o servidor inativo por incapacidade neuropsíquica.

A Delegacia Geral da Policia Civil, por meio do setor de Recursos Humanos, iniciou os procedimento para a expedição do novo documento no dia 13 de outubro e seguem até o dia 31 do mesmo mês, em Campo Grande.

O processo é realizado pelas peritas papiloscopistas Mara Roberta de Arruda e Terezinha Recalde, do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira. São três etapas: atualização do cadastro, atualização da foto e coleta de impressões digitais. A expectativa é entregar o documento em dez dias úteis. A partir do dia 11 de novembro a mudança das identidades funcionais chega ao interior e o primeiro município atendido será Nova Andradina, seguido por Dourados e Ponta Porã.

O delegado geral da Policia Civil, Jorge Razanauskas Neto, explicou que a atualização do documento é extremamente importante para os policiais. “São vários fatores, mas os principais são os novos itens de segurança que serão agregados ao documento. A nova carteira terá uma segurança mais moderna, favorecendo rapidez na identificação de possíveis tentativas de fraude. Esse documento propiciará a atualização do cadastro dos servidores, não só pela atualização de dados, mas para que a DGPC tenha contato com cada um deles, além de promover a incorporação da nova matrícula”, explica o delegado-geral.

Destacou ainda que foi estabelecido um cronograma de atendimento aos servidores para expedição da nova carteira, por unidade de lotação, que teve início por Campo Grande e no próximo mês chegará ao interior do Estado. Na sequência será feito atendimento aos servidores inativos e também alunos da Acadepol. “Nosso objetivo é garantir que este procedimento seja ágil e que não interfira no atendimento ao cidadão", ressalta.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS