Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 07:10 - A | A

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 07h:10 - A | A

Seminário de desenvolvimento sindical acontece em Corumbá

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em parceira com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), realizam o seminário de desenvolvimento de dirigentes sindicais “Fortalecendo Regiões”, nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, no Sindicato Rural de Corumbá.

O evento faz parte da terceira etapa do Programa Sindicato Forte e contará com a participação de colaboradores e participantes de cinco sindicatos rurais da microrregião do Pantanal. Além da cidade sede, foram convidados representantes dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena.

Desenvolvido pela CNA/Senar Central, o Programa Sindicato Forte, foi implantado em Mato Grosso do Sul no ano passado, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais, capacitar líderes do agronegócio e aprimorar as ações desenvolvidas pelos 68 sindicatos rurais do Estado.

Durante o seminário, o professor da IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, Alexandre José Schumacker, ministrará a palestra 'Representação sindical e desenvolvimento regional'.

No segundo dia, a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordará os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural.

Paralelamente, a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema 'Mudança: Uma Questão de Atitude'.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS