Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014, 07:06 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014, 07h:06 - A | A

Restrição de oferta mantém preço da arroba em alta no Estado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), por meio do informativo Casa Rural, divulgou que a restrição de oferta vem mantendo o preço médio da arroba do boi em alta no Estado.
De acordo com o informativo, o preço médio da arroba atingiu em Mato Grosso do Sul, R$ 123,08, em setembro, batendo novo recorde.

Em relação ao preço praticado em agosto, os técnicos da entidade apontam que a valorização chegou a quase 4%.

A Famasul destacou que mesmo com os frigoríficos em alguns momentos tendo pressionando os preços para baixo, os produtores continuaram cumprindo o papel de formadores de preço.

A expectativa das indústrias do setor, na avaliação da Federação de Agricultura e Pecuária, é de que com a volta do período da chuva, ocorra uma melhoria nas pastagens possibilitando o aumento da quantidade de animais prontos para o abate.

O informativo aponta também que apesar da demanda interna estar desaquecida, existe oportunidade para o setor de fortalecer, ampliar e conquistar mercados em países como Cuba, Rússia e China.

Assim, de acordo com o informativo, diante da restrição na oferta e possibilidade de aumento da demanda externa, a projeção para outubro é que o preço médio da arroba em Mato Grosso do Sul aumente e gire em torno de R$ 129,56.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS