Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 13:11 - A | A

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 13h:11 - A | A

Estadual de Futebol Série B 2014

Operário contrata ex-atacante do Corínthians e mais dois reforços

Careca é o novo reforço do Galo na busca do acesso

Gilson Giordano
Capital News

Divulgação/Operário-MS

Atacante Careca, ex-Cene e Operário, na mira do Sete de Dourados

Atacante Careca acertou com Operário-MS

O jogador Careca, que foi artilheiro do Campeonato Estadual da temporada passada, ao marcar 19 gols pela equipe do Cene, onde conquistou o título foi contratado pela diretoria do Operário como reforço de “peso” para a reta final do Estadual da Série B deste ano.

 

O jogador acertou o seu ingresso no clube alvinegro no transcorrer da semana e já está à disposição de forma definitiva ao técnico Gilmar Calonga, se constituindo em um reforço de potencial qualidade para a semifinais da competição.

 

Após a sua saída do Cene, Careca foi para o futebol do Pará, onde defendeu o Paysandu. No time ele disse á reportagem do Capital News que teve uma ótima passagem e o fato de ter marcado oito gols, evidenciou a boa fase vivida no “papão da caruzu”.

 

“Foi muito boa (a passagem) joguei e fiz gols. Mas sofri uma contusão na região pubiana e fiquei dois meses parados”, recordou Careca.

 

No Papão da Caruzu, Careca jogou ao lado de Marcelo Nicasso e Iarley, dois jogadores apontados como ídolos no atual futebol paraense.

 

OPERÁRIO

Careca, aos 25 anos é natural de Campo Grande, mas despontou no time do Águia Negra, onde foi artilheiro e despertou interesse de vários clubes do futebol brasileiro e entre eles, o Corinthians onde foi indicado pelo técnico Mano Menezes, no entanto não teve a devida chance no time principal e foi emprestado para outros times no interior de São Paulo.

 

De volta à Campo Grande, Careca defendeu o Comercial. Na época dirigido pelo técnico André Souto ele não foi bem, pois estava fora de forma e sem motivação.

Depois sob o comando de Mirandinha ele se redimiu e voltou à antiga forma física e técnica, mas não foi possível ajudar o time no campeonato estadual.

 

Por último, ele esteve no time do Cuiabá, defendendo o time no Campeonato Brasileiro da Série D.

De volta, mais uma vez à Campo Grande, ele quer fazer história no Operário aonde ele chega no ponto crucial da competição que indicará os dois novos integrantes da DIvisão de Elite do Futebol Estadual em 2015, Kareca garantiu ao afirmar que, para a primeira partida válida pela semifinal, o técnico Gilmar Calonga poderá contar com ele, que está com sede de gols.

 

ROBINHO E ANDRINHO

Além do atacante Careca, o elenco  do Operário ganhou mais dois reforços: o meia Andrinho e o lateral direito Robinho.

 

Andrino já está integrado ao elenco do clube onde realiza os treinamentos diários e Robinho que esteve no futbol do Qatar, vai chegar no domingo e se apresentar ao técnico Gilmar Calonga já na segunda-feira(27), para iniciar os treinamentos.

 

"São reforços de qualidade e que vêm no momento exato da competição. Com eles, ganho mais opções para escalar o time", festejou Gilmar Calonga. 

 

Clique na imagem para acessar a galeria

Andrinho está de volta ao Operário para reforçar o meio de campo para as semifinais
Foto: Anderson Ramos/Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS