Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 14:10 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 14h:10 - A | A

Aposentado mata homem ao ser cobrado por uma dívida de R$ 800,00 de \'moai\'

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Anderson Rodnei Padilha da Silva, de 26 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (21) na 2ª Delegacia de Polícia Civil. Acompanhado pelo advogado, Gustavo Bernades, o aposenmtadoconfessou para o delegado Weber Luciano de Medeiros, que disparou contra Eric Ricardo Amâncio de Lima, de 26 anos, morto na sexta-feira (17), em uma conveniência na rua Alfredo Nobel, no bairro Vila Nasser, em Campo Grande.

Segundo Weber, o autor afirmou durante depoimento que no dia do crime estava em companhia de um colega tomando uma cerveja. Devido ao horário, o dono do estabelecimento teria fechado o local para o público ficando apenas “André” ou “Sem Perna”, como Anderson é conhecido, e o colega dele, quando de repente Eric teria pulado o muro do estabelecimento e começou a cobrar uma dívida de “moai” que o sobrinho dele havia entrado e desistido.

Conforme o acusado, a mulher dele que era a responsável pelo o “moai”. “Ele chegou me xingando, bateu no meu rosto e falava que eu não queria pagar. Além disso, ele falou que foi me procurar para me matar e que a partir daquele momento, era tudo com ele. Ele que ia receber o dinheiro”, relatou Anderson ao responder que o valor do moai era de R$ 800.

Anderson que é deficiente físico e está há três anos em processo de aposentadoria pelo INSS devido a um acidente que sofreu de motocicleta, disse que saiu correndo para o carro dele e em seguida saiu do local.

Eric sem saber que Anderson estava armado, foi para casa da irmã dele, por onde “Sem Perna” passou e viu a vítima a quem chamou e ao atendê-lo, recebeu toda a descarga do revólver calibre 38. Anderson morreu no local.

Clique na imagem para acessar a galeria

Revólver calibre 38 com tanque para seis cápsulas descarregado contra a vítima que morreu na hora
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

LEVANTAMENTO

No levantamento feito pela polícia, consta que Anderson Padilha da Silva já tem algumas passagens por vias de fatos.

“Bem, agora vou ouvir as testemunhas. Essa é a versão dele. E ele já sabe que, se estiver mentindo vou mandar prendê-lo. O fato de ele ter se apresentado, não é um exemplo que deva ser seguido”, afirmou o delegado Weber Luciano de Medeiros, assegurando que cumprirá o que determina a lei e que Anderson responderá o crime em liberdade.

“Mas vou deixar claro, caso a história seja outra vou tomar as providências e pedir a prisão dele”, finalizou.

O prazo para a conclusão do inquérito pela Polícia Civil foi estipulado pelo delegado, em 30 dias.

Clique na imagem para acessar a galeria

O delegado Weber LUciano de Mederiso exibindo o revolóver usado por Anderson Padilha para matar Eric
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Comente esta notícia

renato 21/02/2018

não acredito nisso o andersom não faiz essas fitas

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS