Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 09:36 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 09h:36 - A | A

Senai Campo Grande abre inscrições para três cursos gratuitos

Gabriel Kabad - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

No âmbito do Qualifica Campo Grande, um programa desenvolvido pela Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e Prefeitura Municipal que oferece oito mil vagas em 89 cursos gratuitos de qualificação profissional até o fim deste ano, o Senai está com inscrições abertas para formação de pedreiro de acabamento, operador de computador e assistente administrado nos bairros Nova Lima, Maria Aparecida Pedrossian, Mário Covas e Jardim Aeroporto.

Ao todo são 160 vagas distribuídas pelos três cursos e os interessados podem se inscrever diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura, nas associações de moradores ou na sede do Senai da Capital, localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, Bairro Amambaí.

Segundo a supervisora pedagógica do Senai de Campo Grande, Sabrina Souza Sampaio da Cunha, os cursos ficarão com as inscrições abertas até atingirem o limite de vagas disponíveis. Ela acrescenta ainda que o público alvo é formado por pessoas com idade mínima de 16 anos e que estão cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico, mesmo que não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada), pois o objetivo é contribuir para a qualificação dessa mão de obra e inseri-la no mercado de trabalho.

Do total de 160 vagas, 40 são para o curso gratuito de pedreiro de acabamento, oferecido no Bairro Nova Lima, 40 para operador de computador, disponibilizado no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, e 80 para assistente administrativo, das quais 40 são no Bairro Mário Covas e 40 no Jardim Aeroporto. “Nossa previsão é de que as aulas já se iniciem na próxima semana. Por isso, as pessoas interessadas precisam se inscrever logo para garantir a vaga”, detalhou Sabrina da Cunha.

Conforme a Fiems, ela lembrou ainda que os cursos contam com salas de aula nos Cras da Prefeitura de Campo Grande e também com as salas de aula móveis do Senai, que oferecem toda a estrutura necessária para os alunos. “Assim, os alunos podem buscar a qualificação perto de casa e com o conforto necessário”, disse.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS