Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 06:55 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 06h:55 - A | A

Terça-feira pode ter pancadas de chuva em todo Estado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre Mato Grosso do Sul, trazendo a chuva de volta e derrubando as temperaturas.

Segundo a meteorologia, as pancadas recomeçaram no fim de semana, acumulando grandes volumes de chuva entre o domingo e a segunda-feira. O retorno da chuva é um dos efeitos causados pelo enfraquecimento do bloqueio atmosférico sobre o Brasil, que vinha mantendo o ar seco em todo Mato Grosso do Sul.

De acordo com o portal Climatempo, a terça-feira (21), começa com sol e aumento de nuvens pela manhã.

Podem ocorrer pancadas de chuvas durante o período da tarde e da noite, registrando temperaturas máximas de 31º e mínimas de 20º.

Calor:

Além da falta de chuva, a população sofreu com o calor extremo nos últimos dias. A onda de calor que ficou sobre o Mato Grosso do Sul fez com que temperaturas acima de 40°C fossem registradas por quase todo o estado por nove dias consecutivos.

A chuva e o aumento da nebulosidade aliviaram o calor. Em Dourados, a temperatura às 10 horas (hora de Brasília) desta segunda-feira era de 20°C e ontem no mesmo horário era de 29°C. Em Itaquiraí a temperatura era de 27°C às 10 horas de ontem e de 20°C às 10 horas de hoje.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS