Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 13:57 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 13h:57 - A | A

Responsáveis pela Segurança visitam Olarte para apresentar novo aplicativo

Gabriel Kabad - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Alguns responsáveis pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul visitaram nesta manhã de segunda-feira (20) o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) para apresentar um novo aplicativo para celular que visa ao imediato pedido de socorro em prol de mulheres que estão com problemas com ex-relacionamentos. No momento do pedido de socorro feito, é possível saber a localização exata dessas mulheres, que somente no Estado chega a sete mil mulheres. “70% dessas mulheres devem necessitar do medido de proteção”, afirmou Graziele Ocariz, defensora pública da Mulher.

O aplicativo já existe em dois estados brasileiros – Rio Grande do Sul e Espírito Santo -, e conforme a secretária campo-grandense da Mulher, Liz Derzi, cerca de 200 mulheres devem dar início ao uso dessa nova ferramenta de segurança.

Entre outras autoridades que compuseram a comitiva de hoje estão a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Molina, e o juiz federal Odilon Oliveira. Essa foi a primeira reunião para tratar do assunto. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Juiz federal Odilon de Oliveira
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS