Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 08h:32 - A | A

Anvisa define estrutura de vacina contra a gripe

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última sexta-feira (17), resolução no Diário Oficial da União, definindo a composição da vacina contra a gripe que será usada no País, no próximo ano.

A composição da vacina contra a gripe é atualizada a cada ano, de acordo com os vírus circulantes, para garantir a eficácia do produto. De acordo com o órgão, a resolução esta de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o Hemisfério Sul.

O texto determina que a partir de fevereiro de 2015, as vacinas contra influenzas trivalentes, deverão conter, obrigatoriamente, três tipos de vírus em combinação: um similar à influenza A/Califórnia, outro similar A/Switzerland e um similar ao B/Phuket.

A agência informou ainda que as vacinas influenza quadrivalentes deverão conter os três vírus descritos anteriormente e um vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane.

“As vacinas influenza a serem utilizadas no Brasil no ano de 2015 somente poderão ser produzidas, comercializadas ou utilizadas, se estiverem dentro das determinações e nas composições descritas nesta resolução”.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS