Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 18 de Outubro de 2014, 11:15 - A | A

Sábado, 18 de Outubro de 2014, 11h:15 - A | A

Casa do Artesão inaugura exposição de artesãos de Jardim e Alcinópolis

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima terça-feira (21), às 17h, na Casa do Artesão de Campo Grande, a exposição “Artesanato em Osso e Madeira de Jardim e Bichos do Pantanal em Argila de Alcinópolis”.

Fruto do projeto Artesania, desenvolvido pela Fundação de Cultural em parceria com as administrações municipais, a exposição tem por objetivo instalar núcleos de produção artesanal de acordo com o potencial da cidade.

A ideia é resgatar os ofícios tradicionais, transformando-os numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda nas comunidades, contribuindo para a inserção do artesanato sul-mato-grossense no mercado competitivo. Com isso se melhora a qualidade de vida dos artesãos e a cultura regional ganha destaque.

Através das oficinas do Artesania os artesãos de Jardim e Alcinópolis tiveram a oportunidade de fazer brotar das matérias primas naturais um projeto de respeito à natureza, de inclusão social e geração de renda. E é esta arte que estará presente na Casa do Artesão.

Serviço:

A Exposição Temporária “Artesanato em Osso e Madeira de Jardim e Bichos do Pantanal em Argila de Alcinópolis” pode ser visitada até o dia 14 de novembro de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS