Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 13:46 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 13h:46 - A | A

Operação Força Integrada II apreende armas, munições e drogas

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Em cumprimento ao mandado de 14 buscas e apreensões expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Mundo Novo, uma força-tarefa composta por policiais civis e militares, de Mundo Novo e Japorã, municípios localizados no extremo sul do Estado e na faixa de fronteira com o Paraguai, deflagraram na terça-feira (30),  a “Operação Força Integrada II”, que resultou na detenção de sete pessoas e na apreensão de maconha e quase 400 munições de diversos calibres.

De posse dos mandados de buscas judiciais, as equipes policiais compareceram aos locais anteriormente denunciados e posteriormente identificados como pontos de venda de drogas ou munições, onde realizaram diversas apreensões.

O Capitão Joeder Martins, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo explica que as denúncias recebidas através do telefone 190, foram encaminhadas para a Policia Civil, dando início as investigações.

Por sua vez, o delegado Natanael Matias, explicou que, após as denúncias os locais foram investigados e após a confirmação de que realmente aconteciam atos criminosos, solicitou ao juiz criminal, a expedição dos mandados de busca e apreensão.


A operação desenvolvida justamente para combater o tráfico e diversos outros delitos, resultaram na prisão de quatro adultos e três adolescentes, por porte de droga para consumo, tráfico de drogas e tráfico internacional de armas ou munições.


Em Mundo Novo foram presas três pessoas dois homens de 18 anos e um de 22. Naquela cidade os policiais apreenderam 1,8 kg de maconha e certa quantia de munições. Também foram apreendidos três adolescentes, de 17 anos por posse de drogas para consumo.

Em Japorã, um homem de 30 anos acabou sendo preso porque guardava na sua casa um mini-arsenal: 302 munições calibre 22, 32 munições calibre 38, cinco munições calibre 44, 19 munições calibre 380, 11 munições calibre 09 mm, três munições 7.65, sete cartuchos calibre 32 e três cartuchos calibre 36, além dois canivetes, uma faca, um par de algemas, um carregador de pistola calibre 380, uma maleta porta pistola com manual e assessório, uma pistola de fabricação artesanal calibre 38 e um celular.


Todo o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e servirá de provas nos inquéritos instaurados, bem como serão suportes para as investigações, que têm continuidade. Os envolvidos permanecem detidos na cadeia Pública de Mundo Novo.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS