Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 11h:43 - A | A

Na última semana das eleições, sessão na Câmara não tem quórum

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A sessão legislativa da manhã desta quarta-feira, (1°), não teve o número mínimo necessário de vereadores presentes e foi encerrada por falta de quórum.
Embora alguns dos candidatos estivessem presentes, doze vereadores concorrem a um cargo de deputado federal: Cazuza (PP), Zeca do PT (PT) Elizeu Dionízio (SD) e Carla Stephanini (PMDB).

Para deputado estadual concorrem: Dr Loester e Paulo Siufi (PMDB), Grazielle Machado (PR), Coringa (PSD), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB) e Herculano Borges (SD).

Já a vereadora Rose Modesto (PSDB) concorre ao cargo de vice-governadora junto com o também tucano Reinaldo Azambuja.

Ao mesmo tempo em que os parlamentares concorrem a cargos estaduais e federais, na reta final da campanha é comum a união de forças, agregando lideranças para a realização de reuniões, caminhadas e carreatas em apoio aos candidatos de suas coligações.

Com a falta de quórum, os vereadores Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PT do B), Gilmar da Cruz (PRB) e Chiquinho Telles (PSD) mantinham uma conversa informal até o esvaziamento total do plenário. Nenhum soube apontar um motivo específico para a falta dos colegas “Acreditamos que amanhã todos estejam presentes”, disse Paulo Pedra, que ressaltou: “Só falto à sessão quando estou viajando”.

Além de aliar a agenda política e legislativa, a pauta desta quarta-feira não teve uma discussão de grande relevância, composta basicamente de aprovação de documentos referentes aos conselhos regionais urbanos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS