Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014, 14h:52 - A | A

Delcídio quer concluir anel viário de Aparecida do Taboado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, se comprometeu a retomar as obras de construção do contorno viário de Aparecida do Taboado, paralisadas a um ano e cinco meses, por causa de contestação feita pelo proprietário de duas áreas incluídas no traçado da pista.

“Agora não tem mais volta. A demanda judicial foi encerrada e as máquinas já estão começando a chegar para retomar os serviços. Se as chuvas no período do verão não forem muito intensas acredito que dentro de seis meses vamos inaugurar essa obra que vai trazer tranquilidade e segurança aos moradores de Aparecida”, garantiu o senador, que conseguiu do governo federal os R$ 13 milhões necessários ao projeto.

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Câmara, agradeceu o emprenho de Delcídio para construir o contorno.

“Aparecida do Taboado será eternamente grata ao senador por tudo o que ele fez para realizar essa obra. O tráfego pesado, que hoje circula diariamente nas ruas do Centro da cidade, especialmente na Avenida João Pedro Pedrossian, danificando a rede de água, destruindo o asfalto, poluindo o meio ambiente e, principalmente, provocando graves acidentes que já resultaram em várias mortes, finalmente vai ser desviado diretamente da BR 158 para a Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná. Com isso vamos ganhar segurança, tranquilidade e qualidade de vida”, comentou.

O anel viário, que começou a ser construído com recursos provindos do Orçamento da União, em 2004, tem 14,4 km de extensão, dos quais 13,6 km já receberam a primeira camada de asfalto.

Agora será feita a terraplenagem dos 800 m restantes e colocada uma nova camada asfáltica em toda a extensão. Por Aparecida do Taboado circulam diariamente centenas de carretas e caminhões que escoam a safra de Mato Grosso e Rondônia para os estados do Sudeste. A BR 158 é a ligação mais curta entre o Norte do país e o estado de São Paulo.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS