Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Setembro de 2014, 19:15 - A | A

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014, 19h:15 - A | A

Operário-MT avança no Brasileiro da Série D

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

O departamento técnico da Confede3ração Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (22) a tabela detalhada das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com datas, horários e locais. Os oito jogos da fase de ida serão disputados neste domingo (28) e os oito de volta, no sábado seguinte (dia 4 de outubro).

Mais uma vez o futebol do vizinho Estado de Mato Grosso, que conta com o apoio nas áreas municipal e estadual, além da classe empresarial, justificou os investimentos feitos e teve através da equipe do Operário de Várzea Grande, mais um representante que avança na competição. Lembrando que o outro representante daquele Estado é o time da Luverdense, que ocupa no momento, a 8ª colocação na Série B do futebol brasileiro.

Do grupo A5 da competição, o mesmo que estava a única equipe representante do Estado, o Itaporã, mas que teve que abandonar a competição durante as disputas dos jogos, por falta de recursos financeiros e sem nenhum outro tipo de incentivos, saíram as equipes da Anapolina de Goiás e o Brasiliense, do Distrito Federal.

O Itaporã, além de não ter encerrado a competição onde tinha chances de avançar de fase, recebeu como punição por parte da CBF, o afastamento de todas as atividades futebolísticas promovidas e organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

No entanto, antes mesmo do anúncio oficial por parte da entidade máter do futebol brasileiro, o presidente do clube sul-mato-grosse Dione Lima da Silva, já havia anunciado o encerramento das atividades do clube no Estado.

Confira os jogos de ida da 2ª fase

15h - Ituano-SP x Moto Club-MA, no Novelli Júnior (Itu)

16h - Central-PE x Confiança-SE, no Luiz Lacerda (Caruaru)

16h - Metropolitano-SC x Tombense-MG, no SESI (Blumenau)

16h - Santos-AP x Londrina-PR, no Zerão (Macapá)

16h - Anapolina-GO x Rio Branco-AC, no Jonas Duarte (Anápolis)

16h - Remo-PA x Brasiliense-DF, no Mangueirão (Belém)

16h - Operário-MT x Brasil-RS, no Presidente Dutra (Cuiabá)

16h - Globo-RN x Jacuipense-BA, no Manoel Barretto (Ceará-Mirim)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS