Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 18:07 - A | A

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 18h:07 - A | A

Polícia apreende quadrilha e 300 gramas de maconha

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Semana Nacional de Trânsito, desenvolvida em Campo Grande com participação de policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Polícia Militar Rodoviária (PMR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou a realização de uma operação que culminou na prisão de quatro pessoas, além da aplicação de 18 autos de infração. A operação foi realizada nesse domingo (21), até o momento, uma quadrilha foi presa, três adolescentes apreendidos e um homem com 300 gramas de maconha, máquina de cartão e livro de contabilidade do tráfico.

Todos estavam dirigindo embriagados e receberam autos de infração pelo mesmo motivo.

A operaçãoteve como base a aplicação da Lei Seca, iniciada na madrugada e realizada no prolongamento da avenida Afonso Pena.

Ainda na operação, cinco veículos foram removidos, seis (CNHs) (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, quatro certificados de Registros e Licenciamento de Veículos foram recolhidos.

Em alguns casos, os policiais fizeram o teste do bafômetro e alguns condutores foram flagrados e através dos testes a constatação da ingestão de bebida alcoólica, acima do que determina a lei de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Em um dos casos, um condutor foi flagrado com uma garrafa de uísque, uma de vinho e alguns energéticos, no carro que ele dirigia.

Em dois casos, sendo um no carro Fiat Pálio e o outro num Chevrolet Vectra, os condutores foram flagrados complemente alcoolizados. No entanto, os mesmos se recusaram a fazer o teste do bafômetro e por isso, foram encaminhados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) onde realizaram exames para verificar o grau de embriagues.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), localizada na área central da cidade.

Cada um dos motoristas flagrados dirignido embriagados receberá uma multa no valor de R$ 1.915, conforme determina o Código Nacional de Trânsito (CNT). Além do valor pecuniário, perderão ainda sete pontos na carteira e a suspensão por um ano para dirigir veículos.

Clique na imagem para acessar a galeria


..
Fotos: Divulgação/BPTran

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS