Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Sábado, 20 de Setembro de 2014, 12:48 - A | A

Sábado, 20 de Setembro de 2014, 12h:48 - A | A

Pelo terceiro mês seguido, intenção de consumo aumenta em Campo Grande

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A intenção de consumo das famílias (ICF) aumentou pelo terceiro mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com o estudo feito mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em setembro, o índice foi de 121,9 pontos frente a 120,6 no mês de agosto e 117,4 no mês de julho.

“Ainda estamos abaixo do patamar no mesmo período de 2013, mas esse crescimento sustentado dá mostras de que o consumidor, gradualmente, vem retomando as compras, um sinal positivo a três meses de fecharmos o ano”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

De um modo geral, o estudo indica que as famílias estão mais otimistas quanto aos empregos e perspectivas profissionais e a percepção da renda atual também está mais otimista. Para 60,9% dos entrevistados, a renda é melhor que em igual período do ano passado.

Por um lado, quando questionados sobre o atual nível de compras, 38,2% dizem que está maior que em 2013 e 42% afirmam que foi reduzido. De outro, quando o assunto é perspectiva de consumo, 59,7% afirmam que é maior que no segundo semestre do ano passado, um indicativo importante para as vendas natalinas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS