Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 11:48 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 11h:48 - A | A

Casal que publicou vídeo com sucuri nas redes sociais é autuado em R$ 3 mil pela PMA

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O casal que divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece perseguindo e manipulando uma sucuri-amarela foi localizado nessa quinta-feira (18) por agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental). O casal confirmou que gravou o vídeo e que manipularam o animal, e alegaram que desconhecia que se tratava de um crime. A PMA atuou o casal administrativamente e aplicou multa de R$ 3 mil.

Segundo informações da PMA, o casal foi encontrado por policiais de Jardim. O casal tem 20 dias para apresentar defesa junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O vídeo, de 6’44 de duração, mostra o casal em um barco acompanhado por outro homem, quando em um determinado momento vêem uma sucuri-amarela de 15 metros na água. O marido pede para que a mulher filme o animal e iniciam uma perseguição ao animal.

Em alguns momentos, a esposa pede para deixar a sucuri e seguir o trajeto, e se assusta com o tamanho do animal.

Os autos serão encaminhados à delegacia de polícia judiciária para apuração de crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais e a pena pode chegar a um ano e meio de detenção.

De acordo com a PMA, o amigo do casal não foi autuado porque estava viajando, mas também será autuado e responsabilizado, nas mesmas penalidades do casal. 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS