Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 12:50 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 12h:50 - A | A

SERC joga brasileiro de Futebol Society em Minas

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

A delegação de futebol feminino da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul (SERC), embarcou na quarta-feira (17), para a cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), onde participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Sete Society.

Pelo fato de ser uma competição nacional, o evento terá a participação de diversas equipes do cenário nacional, fato esse que vem sendo apontado pelos dirigentes da SERC, como um dos desafios a ser vencido pela equipe Sul-mato-grossense.

A equipe do interior do Estado embarcou reforçada por algumas atletas de outros Estados, mais precisamente do Rio Grade do Sul, Paraná e São Paulo, além de jogadoras do interior de Mato Grosso do Sul mesmo, de Camapuã, por exemplo.

Conforme o site Jovem Sul News, antes do embarque, o presidente do clube, João Félix Botezelle, fez questão de fazer uma palestra para as atletas e os integrantes da coordenação da delegação.

Um dos assuntos enfocados por ele na palestra foi quanto a união de todos os integrantes da delegação. Ele destacou que, pelo fato de o elenco ser formado por algumas jogadoras que chegaram a menos de uma semana à cidade de Chapadão do Sul, o conhecimento não é pleno e por isso, nem todas se conhecem ainda. “Daí, a necessidade de buscar o entendimento, o conhecimento para que o time possa ter um bom rendimento dentro de campo”, afirmou.

Para as “novatas”, João Félix lembrou que o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol Sete Society foi realizado no estádio da SERC, em Chapadão do Sul e desde então, a diretoria do clube tem se esforçado ao máximo para que a equipe participe do evento, independente de onde o mesmo for realizado.

Ainda na sua fala, Félix lamentou o desfalque da jogadora Letícia Aparecida da Silva “Lê”, que nesta terça-feira (160, portanto um dia antes do embarque da delegação, a mesma além de ter sofrido uma fratura e vários ferimentos no rosto, em um acidente de trânsito. Com isso, a jogadora que chegou de Rolândia, interior do Paraná não pode integrar a delegação e em nome dela, ele pediu esforço a todas as jogadoras para que bem representem as tradições da SERC no evento.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS