Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Interior Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 18:47 - A | A

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014, 18h:47 - A | A

Homem engasga com espinho e é salvo por Bombeiro

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

Graças ao Cabo do Corpo de Bombeiros Élcio Matheus, que está há nove anos na instituição, um homem residente em Bataguassu não foi a óbito neste sábado (13), naquela cidade, após ter engasgado com uma espinha de peixe.

De acordo como site Da Hora Bataguassu, sábado (13), por volta das 22h, a mulher ligou para o Corpo de Bombeiros desesperado e informado que o seu marido estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe.

O profissional manteve a tranquilidade e dominou a situação, tranqüilizando também a reclamante que passou a seguir as recomendações do militar e a partir de então, as vias aéreas foram aos poucos sendo desobstruídas.

O militar solicitou que ela colocasse o marido sentado e com o corpo um pouco inclinado para frente e que fizesse a medição de um palmo a partir do pescoço para o meio das costa e que efetuasse o processo de tapotagem, com a mão em forma de concha batesse nas costa do homem.

A mulher realizou o procedimento assim como foi repassado pelo militar pelo telefone e quando a viatura de resgate chegou ao local, cerca de 1 minuto após acionada, a mulher já havia feito o procedimento e desobstruindo as vias aéreas e o homem já estava respirando normalmente.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS