Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Setembro de 2014, 07:56 - A | A

Domingo, 14 de Setembro de 2014, 07h:56 - A | A

Galo tem elenco fechado para estadual da Série B

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a chegada de mais três jogadores e a reintegração de Júlio Ferrari, o elenco do Operário para o estadual da Segunda Divisão está praticamente fechado. Pelo menos foi o que adiantou o técnico Gilmar Calonga, neste sábado (13), antes do jogo treino contra o Camapuã, realizado no CT do Cene.

No transcorrer da semana foram incorporados mais três atletas: Wênio Morais Pio, Magno Alves dos Santos e Uélisson Santana, além da reintegração de Júlio Ferrari.

Wênio, de 35 anos, atua como volante e entre as equipes que já defendeu, consta no currículo o time do CRB, das Alagoas.

Ao falar a respeito desse novo desafio que é o de levar o Operário à Divisão de Elite do Futebol Estadual, Wênio destacou a responsabilidade que todos terão a partir de agora e ele, não fugiu à regra de endossar o discurso dito antes. “Sei que se trata de uma grande equipe no futebol brasileiro e que tenta voltar para o cenário nacional. Vim para ajudar”, disse à reportagem do Capital News.

O outro jogador que também está à disposição do técnico Gilmar, é o lateral direito Magno Alves dos Santos, de 27 anos, com passagem pelo Tupi, equipe de Juiz de Fora.

Afirmando atuar no estilo “ala”, Magno garantiu que está pronto caso seja preciso o técnico Gilmar Calonga tê-lo no time principal.

“Estou pronto. Já estou treinando com os demais jogadores do elenco e caso o treinador precise de mim, estou pronto para ajudar o time”, destacou.

Uélison Santana é o outro reforço do Operário para a competição.

Destaque na equipe do Cene no campeonato de 2014, o jogador atuou em diversas equipes do futebol brasileiro, mas voltou para o Estado onde por último defendeu o Itaporã, no Campeonato Brasileiro.

Quanto a sua contratação pela diretoria do Operário, ele também destacou que será um novo desafio par a sua carreira.

“Volto à Campo Grande onde todos já me conhecem. Sei da responsabilidade que temos agora e tentarei fazer pelo Operário o mesmo que fiz pelo Cene quando defendi o time no campeonato estadual”, disse Uélison que tem 25 anos e atua como meia esquerda.

Agora, de acordo com as contas feitas pelo técnico Gilmar Calonga, o elenco do Operário tem 19jogadores e com mais três que “subirão” da categoria de base, serão 22 atletas, portanto, número ideal, segundo o treinador, para disputar o estadual da Série B.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS