Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 12:33 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 12h:33 - A | A

Sesau oferece orientação nutricional para população em Campo Grande

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Para comemorar o Dia do Nutricionista, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realizou no último final de semana, uma série de orientações sobre alimentação saudável para a população da capital.

As equipes nutricionais, que montaram os quiosques em alguns supermercados de Campo Grande, estavam abordando os consumidores e passando orientações sobre o excessivo consumo de sal, açúcar e gorduras, componentes indispensáveis na alimentação, mas que devem ser ingeridos com cautela para não se tornarem vilões da saúde.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, Campo Grande está entre as cinco capitais com maior número de obesos do País, razão pela qual a orientação foi realizada pela Sesau. O principal objetivo da campanha é tentar reduzir os índices de obesidade na Capital.

A coordenadora de Atenção Básica da Sesau, Margareth Ricci, alertou sobre a contribuição que o excesso de sal, açúcar e gorduras dão para o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão.

“A população precisa ter mais atenção com o que consome e saber fazer boas escolhas e, assim, ter mais qualidade de vida. O hábito alimentar cultural dos campo-grandenses é rico em gordura e isso faz com 50% da nossa população seja obesa”, conclui Margarete.

Em caso de obesidade e doenças causadas pelo excesso de peso, a população pode procurar atendimento, disponibilizado pela Sesau, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

As equipes são compostas por nutricionistas, enfermeiros, equipe médica especializada e profissionais de educação física. O atendimento é realizado em 62 unidades e deve ser feito mediante agendamento de horário.

Informações sobre os atendimentos e agendamentos de horários podem ser obtidas pelo telefone da Sesau, (67) 3314-6000.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS