Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 10:03 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 10h:03 - A | A

PM constata envolvimento do PCC em crime cometido em Três lagoas

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Militar de Três Lagoas constatou o envolvimento do PCC, facção criminosa paulista, em crimes cometidos no município

Após prender uma dupla de jovens, acusada de roubo e de manter em cárcere privado uma família, na manhã do último sábado (30),policiais encontraram uma folha de caderno manuscrita, datada do dia 7/08/2014. De acordo com a PM, a folha era um relatório sobre o desentendimento de membros da facção criminosa PCC, onde havia quatro nomes.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o conflito entre os integrantes aconteceu por causa da proteção dada um quinto homem, morador da cidade, que conforme consta no documento “fecha com o comando”.

Assalto
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h15, os jovens Vinicius Alves da Silva, 18, e Murilo Gomes da Silva, 19, renderam e deram um soco na dona da casa, de 28 anos.

Na casa, também estavam o marido, de 31 anos, com os três filhos de 4, 8 e 11 anos, que dormiam, em um quarto. Os bandidos exigiram que as crianças fossem acordadas, além de ameaçar de morte o filho mais jovem. A dupla roubou dinheiro, joias e objetos de valor.

Durante o roubo, dois amigos da família chegaram ao local e foram amarrados com fios de telefone e junto o casal e as crianças. Todos foram trancados em um cômodo nos fundos da casa.

Fuga e captura
Sem conseguir fugir no veículo da família, os jovens decidiram escapar do local a pé. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos por duas das vítimas, começaram a descartar pelo caminho, alguns objetos furtados, como uma mochila com um notebook, uma câmera digital fotográfica, um vídeo game Playstation IV com dois controles, uma fonte, dois óculos 3D e uma potência de som com fonte.

Com informações de moradores, a PM chegou até o local onde a dupla foi presa. Na casa ao lado, os jovens tinham escondido no telhado, a arma de fogo usada no roubo. Com a dupla, foi apreendido R$ 250,00, um relógio de pulso e joias que haviam sido roubadas das vítimas. Foram recolhidos também uma motocicleta, sete celulares e dois tabletes de maconha que estavam escondidos dentro do forno do fogão.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS