Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 07:09 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 07h:09 - A | A

Congresso analisa projeto sobre emplacamento de tratores

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O congresso deve apreciar nesta terça-feira, a partir das 14h30, o relatório da medida provisória que trata do emplacamento de máquinas agrícolas. A medida exige o licenciamento de máquinas agrícolas fabricadas a partir de 1º de agosto de 2014. Assim, tratores e colheitadeiras passarão a ser registrados nos Detrans - departamentos estaduais de trânsito. Os veículos estão isentos da renovação periódica do licenciamento.

Ainda segundo a MP, o condutor de máquinas agrícolas deverá possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B para poder dirigir em vias públicas. A carteira B é a mesma para dirigir carros de passeio. No total, 71 emendas à medida provisória foram apresentadas. A MP foi criticada por representantes ruralistas pela obrigação aos produtores de licenciar, emplacar, registrar e inclusive fazer o pagamento de IPVA desses veículos.

A deputada Luci Choinacki (PT-SC), presidente da comissão que analisa a matéria, promete uma solução para o impasse. A reunião para apresentação e análise do parecer do relator, senador Gim (PTB-DF), será realizada no plenário 7 da ala Senador Alexandre Costa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS