Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Dourados Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 14:15 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 14h:15 - A | A

Murilo assume Hospital da Vida

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Serviços de Saúde (Funsaud), está administrando o Hospital da Vida.

O atendimento precário fez com que o prefeito do município, Murilo Zauith, chamasse a responsabilidade pelo Hospital para a Prefeitura, com o intuito de sanar os problemas e superar desafios.
Para o secretário de saúde, Sebastião Nogueira, os profissionais que irão atuar no HV foram contratados através de processo seletivo. E que agora que está a frente de todo o processo as mudanças irão ser implantadas.

“Nosso foco será na humanização”, destacou. Disse ainda que a principal meta é oferecer atendimento de qualidade à população.
Nogueira afirma que novos equipamentos para o Centro Cirúrgico do HV estão sendo comprados, visto que, a situação da ala no hospital é de precariedade e grande improviso.

O secretário lembra que não se pode perder de vista o fato de que o Hospital da Vida é pequeno e com infraestrutura precária para atender a demanda de Dourados e da região. Para amenizar isso, são realizadas pequenas reformas para aproveitar estruturas que antes estavam ociosas dentro do prédio da unidade e que caberiam, por exemplo, ao menos 15 leitos de UTI.

Na visão de Nogueira, o grande problema do Hospital da Vida foi o de gestão. “Os interesses hoje são diferentes”, disse. “O hospital é pequeno para a nossa região, mas ele pode ser muito melhorado”, ressaltou.

A intenção é ainda mudar a forma de atendimento do Hospital da Vida, quando houver ativação da UPA 24h, o que está previsto para acontecer nos próximos dias. A UPA 24h passará a ser o serviço de ‘porta aberta’ que a população deverá procurar para um primeiro atendimento de urgência. No local, será feito diagnóstico e o paciente seguirá para o Hospital da Vida somente via encaminhamento quando necessitar de internação ou cirurgia. A UPA 24h ainda poderá fazer encaminhamentos diretos para o Hospital Universitário e para os leitos de retaguarda do Hospital das Sias em Fátima do Sul.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS