Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 08:44 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 08h:44 - A | A

Com volta de Robinho à Seleção, futebol brasileiro segue marcando “passos”

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

Restando apenas mais uma rodada para o encerramento do turno do Campeonato Brasileiro da Série A, a competição pouco mudou da rodada anterior e nela, o que ficou evidenciado foi que, a tão falada reformulação foi apenas um pano de fundo para amenizar a revolta do torcedor brasileiro, após a já prevista desclassificação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

O fim de semana do futebol brasileiro foi marcado por alguns fatos, mais nenhum deles soou como novidade: a baixa média de gols continua. Foram assinalados apenas 22 tentos em dez jogos, a baixa qualidade técnica apresentada pelos times principalmente os de São Paulo, a já esperada queda do técnico Adilson Rodrigues do comando do Vasco da Gama, após o time ter sido goleado por 5 xc 0 em São Januário, para o Avaí e os retornos dos jogadores Marcelo no lugar de Alex Sandro e Robinho no lugar de Hulk, para os jogos amistosos do selecionado no dia 5 de Miami contra a Colômbia e depois contra o Equador.

O lateral Marcelo participou da inesquecível goleada imposta pela Alemanha, por 7 x 1 e na ocasião foi um dos mais criticados pelo fato de ter saído pelo lado esquerdo o maior número de gols do time alemão.

Robinho participou da outra seleção que amargou o fracasso na Copa do Mundo em 2010, sob o comando de Dunga.

Série A

A vitória do Cruzeiro na atual circunstância da competição não chega mais ser novidade. A bem da verdade, no primeiro tempo, o time mineiro chegou a tomar um susto, pois foi pra o vestiário no intervalo, perdendo por 1 x 0. Na volta, a “máquina” recolocada nos trilhos, passou sobre a Chapecoense a quem venceu por 4 x 2, até com certa facilidade.

O Palmeiras segue a sua luta contra o rebaixamento. Ainda não foi na rodada passada que o time voltou para a zona perigosa, mas está “na beira”. O time voltou a perder em casa – a segunda derrota consecutiva – desta feita para o Internacional, por 1 x 0.

Domingo, na complementação da rodada, o Corínthians “patinou” pela terceira consecutiva: perdeu para o Grêmio e depois para o Bragantino pela Copa do Brasil. Na rodada passada, escapou por pouco e conseguiu empatar com o Fluminense.

Na partida ficou evidenciado o pouco futebol apresentado pelo jogador Elias, que após a sua convocação esqueceu o futebol mostrado tão logo retornou ao clube. Ralf talvez decepcionado pela não convocação, também não apresenta mais a mesma disposição e Gil também após a convocação que coincidentemente foi no mesmo período da saída de Cleber para o futebol europeu, teve uma queda de produção.

Quem esta em alta é o Flamengo que ao derrotar o Vitória, no “Barradão” chegou à sua 5ª vitória consecutiva na competição e no momento afastou ainda mais o perigo de voltar para a zona de rebaixamento. O rubro-negro carioca venceu por 2 x 1.

Nos demais jogos, os resultados foram: Botafogo 1 x 0 Santos, Sport 2 x 0 Criciúma, Coritiba e Atlético (MG) empataram sem gols, Figueirense 1 x 1 São Paulo, Grêmio 1 x 0 Bahia e Goiás 3 x 1 Atlético do Paraná.

CLASSIFICAÇÃO

Após a 18ª rodada, os dois extremos da tabela ficaram da seguinte forma: o líder é o Cruzeiro com 42 pontos, Inter é segundo colocado com 34 pontos, São Paulo na terceira colocação com 33 pontos e o Corínthians com 32 pontos ocupa o 4º lugar.

Na parte de baixo, o Criciúma é o “primeiro” dos quatro últimos colocados, com 17 pontos na 17º colocação, Coritiba tem 16, na 18ª colocação e os dois times da “Boa Terra”, o Bahia com 16 e o Vitória com 15, ocupam as 19ª e 20ª colocação respectivamente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS