Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Sábado, 30 de Agosto de 2014, 11:59 - A | A

Sábado, 30 de Agosto de 2014, 11h:59 - A | A

Em agosto valor da soja fecha em queda

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

A soja é a único produto agropecuário negociado na BM&FBovespa que termina agosto com retração em relação a julho, segundo informações do Valor Data. O índice é baseado nos contratos futuros de segunda posição de entrega. Com a queda, de quase 20%, os papéis atingiram o menor patamar desde que foram lançados na bolsa brasileira, no fim de 2010.

Devido à perspectiva de menor oferta no Centro-Sul do país em consequência da prolongada estiagem que assola a região, o etanol fecha o mês com pequena valorização na mesma comparação (0,94%). Já o milho, influenciado pelos instrumentos de apoio aos preços que têm sido anunciados pelo governo federal, sobe 1,95%.

As principais valorizações, contudo, foram as do boi e do café arábica. No primeiro caso, a forte demanda e o começo do período de entressafra produzem uma alta de 3,4% na comparação entre as médias de julho e de agosto. No segundo, são também as incertezas geradas por intempéries que oferecem suporte. Em agosto, a alta do preço médio dos contratos de segunda posição chega a 8,76% em relação a julho e a expressivos 60,61% na comparação com agosto do ano passado.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS