Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Dourados Sábado, 30 de Agosto de 2014, 11:43 - A | A

Sábado, 30 de Agosto de 2014, 11h:43 - A | A

Murilo exalta Dourados em São Paulo

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Durante o lançamento da 4ª Feira Agrometal em Mato Grosso do Sul, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith buscou novos investimento à região do Município em conversa com empresários.

Murilo divulgou as potencialidades de Dourados, durante a Fenasucro, maior feira do setor sucroenergético, que acontece em Sertãozinho.

“É um mercado sazonal; depois de 10 anos bons temos agora uma fase em que o setor sofre um pouco”, disse Murilo.

O prefeito disse ainda que a administração modernizada do município tem resultado na recuperação da infraestrutura como, por exemplo, em asfalto. Disse ainda que 95% da área urbana terá coleta e tratamento de esgoto até 2015. Destacou ainda o maior projeto habitacional da história de Dourados, que chegará a 10 mil casas entre entregues e garantidas até o final do ano que vem.

Com grande potencial para investimentos na área industrial, no comércio e na prestação de serviços, Murilo afirmou que Dourados é o pólo regional mais importante de Mato Grosso do Sul. Citou ainda o trabalho que desenvolve para qualificar a mão de obra para as empresas, através do programa Qualifica Dourados/Pronatec.

O prefeito também conversou com vários empresários que estão interessados em investir em Dourados.

Antes, Murilo havia se reunido em Ribeirão Preto com um empresário que trabalha com compra, venda e locação de containeres, que pretende instalar uma base para atender o Estado em Dourados.
“Foi uma ação muito importante em São Paulo, fazendo parte do Projeto Pólo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região e do APL Metalmecânico”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Wladimir Silva, que acompanhou o prefeito em São Paulo.

De acordo com o secretário, a visita resultou na definição de várias empresas em relação à participação na Agrometal. Quatro delas inclusive fecharam a locação de estandes na feira.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS