Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 14:14 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 14h:14 - A | A

Empresa de MS firma parceria com a Fundação Abrinq

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

Mais uma empresa da cidade de Campo Grande acaba de aderir ao Programa Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq – Save the Children pelos compromissos assumidos em prol da infância e da adolescência. A Tecnoinfo Automação vai poder utilizar o selo “Empresa amiga da Criança”.

O Selo é um instrumento de comunicação visual com o consumidor consciente, que identifica que a empresa desenvolve ações em benefício de crianças e adolescentes, tornando-se uma empresa socialmente responsável.

A Tecnoinfo Automação, há 15 anos no mercado disponibilizando produtos nas áreas de automação e informática, bem como serviços referentes a estes produtos, entra para o rol de empresas que apoiam a causa da criança.

O Programa Empresa Amiga da Criança
Mobiliza e reconhece empresas que não exploram a mão de obra infantil e investem em ações sociais para crianças e adolescentes. Em 2013, uniu 786 empresas de todos os portes e setores que, juntas, investiram mais de R$ 263 milhões, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes por meio de ações sociais em 276 municípios de 22 estados brasileiros.

As empresas adquirem o direito de usar o selo Empresa Amiga da Criança em embalagens e materiais de divulgação e recebem subsídios técnicos para o desenvolvimento e aprimoramento de suas ações sociais. O selo valoriza a marca e a imagem da empresa que, de acordo a pesquisa Good Purpose, da Edelman, 81% dos consumidores reconhecem boas causas e apoiam marcas e empresas que as praticam.

Sobre a Fundação Abrinq
Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS