Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 12:13 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014, 12h:13 - A | A

Em MS colheita do milho safrinha chega a 86%

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

Segundo boletim do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de Mato Grosso do Sul (Siga-MS), até hoje (29), os produtores do estado já colheram 86,1% das áreas cultivadas com milho safrinha no ciclo 2013/2014.

De acordo com a circular técnica, entre os dias 18 e 22 de agosto, as condições climáticas favoreceram a colheita, o que acelerou o trabalho. A colheita segue mais adiantada no centro-norte do estado, onde a média de áreas já colhidas é de 88,3%.

Na região, os produtores de Chapadão do Sul já encerraram a retirada do cereal dos campos de cultivo enquanto que os agricultores de Costa Rica, Coxim e Jaraguari, têm índice de áreas colhidas superior a 90%.

Em ritmo um pouco menor, por conta dos atrasos no plantio em decorrência de condições climáticas desfavoráveis, segue a colheita no sul do estado. A média na região é de 84,1%. Na região, até sexta-feira passada, os produtores de Vicentina já haviam encerrado a colheita da safrinha, enquanto que os de Fátima do Sul e Juti estavam próximos de concluir os trabalhos.

Segundo o Siga, nas propriedades onde a colheita já foi finalizada, está sendo realizado o processo de dessecação, para controlar as plantas daninhas, como a buva e o capim amargoso, que apresentam alta incidência nas lavouras.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS