Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 15:15 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 15h:15 - A | A

Maracajú recebe obra orçada em R$ 320 milhões

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A construção da estrada que dará acesso à Indústria Bioquímica fina de Milho, em Maracaju, do Grupo Chinês BBCA-Group, que teve início no dia 20 deste mês, aumentará o consumo de grãos para 1 milhão e 200 mil toneladas.

Com área de 270 hectares, a fábrica irá produzir inicialmente mais de 40 produtos como, por exemplo, ácido cítrico, lisina e ácidos diversos, gerando mais de 400 vagas de emprego.
A obra, que está prevista para o fim de setembro, terá 6,35 quilômetros de extensão, iniciando na rodovia MS-162 até as margens do Rio Brilhante.

De acordo com o secretário de obras de Maracajú, Hélio Pellufo, afirmou que o planejamento está dentro do acordado inicialmente, e que todas as exigências e etapas para a construção da estrada foram observadas.

A estrada que terá 20 metros de largura será construída com a ajuda de máquinas da Prefeitura, e também, com equipamentos particulares, visto que, em alguns trechos é necessária a utilização de máquinas especiais.

Sobre o projeto, o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que só trará benefícios para a região no entorno da fábrica chinesa e que a documentação para a implantação da estrada foi toda assinada.
“A vinda da empresa chinesa vai contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do município, e Maracajú será sem dúvida um pólo de desenvolvimento regional”, destacou.

A implantação da estrada está sendo executada pela Secretaria de Obras de Maracajú. Para o prefeito, a empresa é uma realidade em Maracajú, apesar de ter enfrentado lutas para que a mesma não fosse construída. “São pessoas que vão contra o progresso da cidade, mas a vinda da empresa chinesa vai contribuir cada vez mais para o desenvolvimento de Maracajú.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS