Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014, 19:07 - A | A

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014, 19h:07 - A | A

Deputado relata dificuldade durante eleições

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Osvane Ramos ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para destacar a “dificuldade” vivida pelos candidatos durante o período eleitoral. As leis restringem a participação dos candidatos em reuniões e eventos. Em seu discurso, Osvane explicou seu ponto de vista: “Precisamos falar para mais de 30 mil pessoas, como falar se existem limitações. As reuniões são de 10 a 30 pessoas, e no contexto deste ano, precisamos realizar entre 1000 a 1500 reuniões”.

Ainda na afirmação do parlamentar, a lei beneficia o jogo financeiro e quem leva vantagem é quem tem muito dinheiro e quem esta há anos no poder. “O jogo tem que ser igualitário, ninguém suporta mais este jogo de enganações e mentiras, quem paga a conta somos todos nós”, teria dito.

A 39 dias das eleições, o clima eleitoral ainda não se mostra tão vivo como tem sido nos anos anteriores. As bandeiradas são mais escassas, e a relativa calmaria ainda reina. Osvane acredita que os eleitores estão “escondidos”. “Será que não chegou a hora do Congresso Nacional fazer uma Reforma Política de Verdade. Andei por diversos municípios e parece uma água morna, o cenário político tende a ir para um lado, e quando chega uma semana antes da eleição muda tudo. A razão se perde sob a emoção”, explica.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS