Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014, 16:52 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014, 16h:52 - A | A

Número de hidrantes na Capital pode aumentar

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

Com o objetivo de aumentar a quantidade necessária de hidrantes para o atendimento seguro e eficaz à população, está sendo elaborado um cronograma de implantação de novos hidrantes na Capital.

O Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Jairo Shoitiro Kamimura, tem trabalhado no sentido de atualizar legislação pertinente ao quantitativo de hidrantes necessários para o atendimento seguro e eficaz aos moradores, indústrias e comércio de Campo Grande.

O Plano de Implantação de Hidrantes da Capital está sendo elaborado através da Gestão Integrada composta pelo Corpo de Bombeiros Militar/MS, Semadur, Seintrha, Planurb, Agetran, Defesa Civil Municipal e Águas Guariroba. Reuniões estão sendo realizadas no sentido de cumprir o que prevê as legislações Municipal e Estadual, Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros além de recomendação do Ministério Público Estadual.

Ficou acordado que a Empresa Águas Guariroba implantará até fevereiro do ano de 2015, 53 novos hidrantes, sendo implantados mensalmente 3 hidrantes conforme levantamento e mapeamento das áreas de maior risco.

A legislação prevê ainda a instalação dos hidrantes em um raio de ação de no máximo 300 metros um do outro. Através desse levantamento verificou-se a necessidade da implantação de mais 565 hidrantes. Os dados levantados foram encaminhados para a Prefeitura de Campo Grande com a solicitação de que seja incluído no Plano Diretor da Capital.

A Capital conta atualmente com 142 hidrantes em operação na capital, dos 53 novos hidrantes mencionados, 33 já foram instalados, restando a instalação de mais 20 que conforme cronograma serão instalados até Fev/2015.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS