Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 18:58 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 18h:58 - A | A

Capital realiza amanha “Caminhada pela paz”

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) promove a “Caminhada pela Paz”, que acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 7h30min, nas ruas dos bairros Dom Antonio Barbosa e Parque do Sol.

Em sua oitava edição, a iniciativa tem como objetivo buscar a construção de uma cultura pela paz, mobilizar e sensibilizar a comunidade contra a violência. Organizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, em parceria com a sociedade, a caminhada integra a programação de aniversário da Capital A ação tem também a parceria de instituições governamentais e não-governamentais, lideranças comunitárias e religiosas.

Homenagem a Campo Grande

O evento visa ainda prestar homenagem à cidade de Campo Grande e sua população multicultural, que abriga diferentes etnias, religiões, culturas e tradições. A caminhada começou em 2005 com um grupo pequeno e a cada ano tem contado com a adesão de mais moradores da região.

A caminhada é um momento importante de manifestação e de reflexão da comunidade para a paz. A caminhada é ainda uma forma de dizer não à violência nas suas diversas expressões. Um chamamento para refletixão e a necessidade de se viver em paz dentro dos lares, na comunidade, no trânsito, na escola, semeando a cultura da paz em todos os lugares.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS