Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 15:57 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 15h:57 - A | A

Termina hoje cadastro de voto em trânsito

Fernando Hassessian - (www.capitalnews.com.br)

Termina nesta quinta-feira (21), o prazo para o eleitor requerer sua habilitação para votar em trânsito nas eleições de 2014 para presidente e vice-presidente da República. O interessado que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições deverá informar o local em que estará no primeiro e segundo turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos.

Até ontem o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, (TRE-MS) havia registrado 592 eleitores que fizeram o requerimento para votar em Campo Grande no primeiro turno e 550 para o segundo. Já os eleitores de MS que votarão fora de seu domicílio somam 943 no primeiro turno e 929 para o segundo.

Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja em situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral.

Uma vez cadastrado, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação também poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.

Nas eleições deste ano, o eleitor poderá votar em trânsito nas capitais do país e nos municípios com mais de 200 mil eleitores, o que totalizam 92 cidades brasileiras.
Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS