Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 15:26 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 15h:26 - A | A

Planetário Sesc de Ciência chega em Corumbá

Luciana Recio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nesta quinta-feira (21), o Sesc Corumbá, instala o Planetário Sesc Ciência, que estará aberto ao público até o dia 31 de outubro.

O projeto é aberto ao público em geral, inclusive às escolas que poderão agendar visitas orientadas para os alunos. De uma forma lúdica e interativa o Sesc irá mostrar que a ciência está presente no nosso dia a dia, levando os visitantes a refletirem sobre fatores corriqueiros relacionados à astrologia.

O tour, que tem duração de 50 minutos, é dividido em três partes: Cúpula, Stellarium e Oficinas Pedagógicas, que buscam motivar e provocar no visitante o interesse por questões ligadas à astronomia.
No interior da Cúpula, que é um simulador, é possível ver um entardecer até a aparição das primeiras estrelas, sendo possível fazer uma viagem espacial e conhecer os planetas do sistema solar, as estrelas, a lua, o sol, as galáxias e outros objetos pertencentes ao firmamento.

No espaço Stellarium é possível acompanhar a projeção da terra em tempo real e observar as estrelas, constelações e muito mais. Isso tudo pela tela do computador.

Já nas Oficinas Pedagógicas, o participante vai aprender a montar paper toys com tema sobre astronomia, uma forma visando contribuir para a assimilação do conhecimento.

O projeto é apoiado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação que conta, também, com o apoio da UFMS e IFMS, que cederam professores e alunos para participarem do projeto como coordenadores auxiliares e mediadores das visitas guiadas.

A cúpula de projeção de astros, estrelas e planetas pode ser visitada de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 18h.

Serviço:
O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 – Centro.

O telefone para informações e agendamento de visitas guiadas é o (67) 3232-3130(67) 3232-3130 ou (67) 3231-5938(67) 3231-5938.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS