Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014, 14h:46 - A | A

Azambuja promete 1% do orçamento ao esporte

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

O candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), prometeu investir mais no setor de Esporte e Lazer. Ele propôs separar no mínimo 1% do orçamento estadual em ações que visem incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e idosos, além de apoiar a formação de atletas e as federações esportivas em competições.

“Defendo 1% do orçamento estadual para investimento em esporte, o que hoje daria em torno de R$ 130 milhões/ano. Precisamos colocar dinheiro na Fundesporte [Fundação do Desporto e Lazer do Estado] para a gente investir em práticas saudáveis e fortalecer o esporte no Estado”, disse.

Reinaldo também prometeu apoiar os municípios na construção de uma “teia de centros poliesportivos” com estrutura para formar atletas e apoiar competidores de todas as regiões. Segundo ele, com isso, Mato Grosso do Sul poderá ganhar destaque nacional em competições de futebol, vôlei, basquete e demais esportes.

“Não tenho dúvida que nós vamos despertar talentos que hoje estão adormecidos. No nosso governo vamos dar mais oportunidades. Não podemos mandar nossos talentos embora por falta de condições”, afirmou.

Ainda durante a reunião, Reinaldo defendeu o esporte como ferramenta de inclusão social, que tira jovens e adolescentes das ruas e os leva para ambientes saudáveis. “Onde você vê violência de jovens e adolescentes, você percebe a total ausência do Estado”, comentou.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS