Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Interior Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 19:05 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 19h:05 - A | A

JBS de Nova Andradina reabre setor de desossa gerando novos empregos

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, recebeu nesta semana o novo gerente industrial do JBS de Nova Andradina, Marcelo Lima Coelho. A visita foi acompanhada pelo gerente administrativo, Marcio Guizzo, e pela supervisora de Recursos Humanos, Luciana Maura.

O gestor cumprimentou os representantes da empresa e desejou boas vindas ao novo gerente industrial. "Sempre tivemos uma grande parceria com o JBS e esperamos que o trabalho desenvolvido por esta diretoria resulte em novos investimentos, ampliando a empresa e, consequentemente, gerando novos empregos", afirmou o prefeito.

Na ocasião, o novo gerente industrial comentou sobre os planos de atuação do frigorífico e informou que recentemente a unidade retomou o setor de desossa, gerando aproximadamente 40 empregos diretos. "A medida foi necessária para atender o mercado interno de Nova Andradina e região", explicou Coelho.

Outro ponto abordado durante o encontro foi uma possível parceria entre JBS e Prefeitura para promover uma série de atividades alusivas ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. O projeto visa o plantio de árvores nativas da região, envolvendo a comunidade e funcionários da empresa.

O JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. O empreendimento está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios na Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Brasil, Paraguai, México, China, Rússia entre outros países.

Em Nova Andradina, o JBS possui uma unidade frigorífica e um curtume. No frigorífico, a empresa emprega 420 funcionários e no curtume são mais 175 colaboradores.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS