Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 17:15 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 17h:15 - A | A

Prefeitura dará ajuda de R$ 180 mensais à maternidade Cândido Mariano

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira, 30, uma ajuda financeira de R$ 180 mil mensais para a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância (Maternidade Cândido Mariano).

O prefeito da capital, Gilmar Olarte, e o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, visitaram a maternidade para conhecer as obras que estão sendo realizadas no local. “Não há dúvida que a Maternidade tem uma estrutura importante para o município e para começar estamos sinalizando com esses recursos”, disse Olarte.

A Maternidade Cândido Mariano tem uma nova instalação para a área administrativa e está em obras para ampliar as alas de atendimento e ter mais 10 leitos de UTI Neonatal, além de outros 10 leitos intermediários Neonatais.

O secretário municipal de saúde disse, durante a visita, que será instituída uma comissão para discutir com o governo do estado ações para cobrir as despesas de custeio dos 20 novos leitos, incluindo médicos, manutenção e equipamentos. A Prefeitura ainda quer um relatório que mapeie o atendimento feito a pacientes do interior do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS