Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 15:05 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 15h:05 - A | A

Policiais do 5º DP esperam receber mais denúncias sobre golpe dos livros

Rodolfo César - Especial para Capital News (capitalnews.com.br)

A Polícia Civil de Campo Grande continuará investigando os suspeitos de aplicar o golpe de vender livros a preços inflacionados mentido que seria um valor destinado a ajuda de dependentes químicos e universitários.

Apesar de o grupo ter uma centena de contratos assinados e que foram apreendidos na segunda-feira à tarde, os policiais do Decap do Jardim Piratininga, o 5º DP, encontraram apenas um boletim de ocorrência reclamando sobre o crime.

De acordo com o delegado João Reis, as pessoas doavam de boa vontade, apesar dos valores serem bem mais altos do que os praticados no comércio. “Agora esperamos que com a divulgação do caso, mais pessoas compareçam ao 5º DP para registrar boletim de ocorrência e nos ajudar nas investigações”, explicou.

Saiba mais:
Quadrilha de Sergipe aplica golpe “milionário” em Campo Grande

O 5º DP, ou Decap como é conhecido, fica na rua Tupã, perto da Avenida Manoel Costa Lima, e funciona das 8h às 18h.

Organização
Pelo que foi apurado pela Polícia Civil de Campo Grande, o grupo já teria cometido o mesmo tipo de crime em Laranjeiras (SE). Inclusive abriram uma empresa com o nome de PDL Papelaria e Distribuidora Laranjeirense Eirelle-ME agora em janeiro de 2014.

Os policiais ligaram no telefone que consta no contrato entregue a vítimas, mas ninguém atendeu. A suspeita é que seria uma empresa de fachada. A Polícia Civil daquele estado também já foi comunicada sobre a prisão.

O grupo tinha alugado uma casa no Monte Líbano há cerca de um mês e tinha uma van para transportar as pessoas que se diziam vendedores. Ainda tinha uma mulher hospedada na casa que trabalhava como cozinheira.

Vídeo

 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS