Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 10:26 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 10h:26 - A | A

Sesau entrega 55 cadeiras de rodas em Campo Grande

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) começou nessa terça-feira (29) a entrega de 55 cadeiras de rodas destinadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros Regionais de Saúde (CRSs) e ao Hospital da Mulher.

De acordo com informações da assessoria, ao todo são 34 cadeiras de rodas e 21 adaptadas para banho com assento sanitário, que foram doadas pela Centro Especializado de Reabilitação (CER/Apae).

De acordo com a gerente da UPA Coronel Antonino, Isabel Cristina da Silva, as UPAs receberão quatro cadeiras de rodas e duas adaptadas para banho. “Essas cadeiras ajudam na locomoção de pacientes com dificuldade de mobilidade e que permanecem por algum tempo na unidade”, explica.

Já Rita de Cássia Arruda, gerente da UPA Vila Almeida, diz que “a maioria dos profissionais é do sexo feminino e tem dificuldade de ajudar os pacientes com a locomoção quando demanda força física, e as cadeiras são indispensáveis para esse bom acolhimento”.

O secretário de Saúde do Município conta que essa doação é fruto das parcerias criadas com entidades que caminham para melhorar o atendimento da rede pública de saúde. “A boa relação permite a criação de convênios com entidades como a CER/Apae, que só tem a somar com a qualidade do atendimento de pacientes usuários do SUS”, conta Jamal Salem.

Segundo as gerentes das UPAS, as cadeiras de rodas atendem um grande número de pacientes, sejam eles paraplégicos, psiquiátricos, idosos ou com outras dificuldades de locomoção.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS