Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 16h:37 - A | A

Programa de resistência às drogas e violência forma 60 alunos em Campo Grande

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

Aconteceu na última sexta-feira (25) a formatura de 60 alunos da Escola Estadual José Mamede de Aquino que foram atendidas no 1º semestre de 2014 pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

De acordo com informações da assessoria, o Proerd é desenvolvido em Mato Grosso do Sul pela Polícia Militar, com aulas direcionadas aos pré-adolescentes do 5º ano do ensino fundamental. O foco principal é alertar os jovens para os males e problemas que as drogas acarretam e, principalmente, ensiná-los a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.

Para o subcomandante da PMMS, coronel Carlos de Santana Carneiro, as formaturas mostram um pouco do trabalho preventivo de combate às drogas realizado pela segurança pública do Estado. "Além de manter nossas crianças longe das drogas, o Proerd tem ainda o objetivo de aproximar o policial militar da comunidade, fazendo com que haja uma melhor interação entre a instituição e a sociedade”, destaca o coronel Santana.

A formatura aconteceu na própria EE José Mamede de Aquino, localizada na avenida Heitor Viera de Almeida, 287 - JD Aeroporto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS