Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 18:35 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 18h:35 - A | A

Fundação Social do Trabalho abre inscrições para cursos voltados à qualificação profissional

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com inscrições abertas para cursos que visam qualificar trabalhadores desempregados no setor da costura de lingerie e pequenos reparos. São 40 vagas e as aulas terão inicio na próxima sexta-feira (01).

As aulas do curso de pequenos reparos serão ministradas na Ampare, localizada na rua Oceania, 409, bairro Tiradentes. Na segunda-feira, dia quatro, tem início o curso de costura lingerie, na empresa Universo Intimo, instalada no Polo Empresarial Oeste, na avenida Sete, 3695, Indubrasil.

Requisitos: Para participar da qualificação gratuita é preciso ter idade mínima de 16 anos para o curso de pequenos reparos, e 18 anos para o de costura lingerie. Ambos exigem escolaridade no mínimo ensino fundamental; e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, no setor de Intermediação de mão-de-obra.

Curso de costura e pequenos reparos - Este curso tem por objetivo fornecer os principais conhecimentos sobre costura, para habilitar a trabalhadora a fazer consertos, ajustes e reformas como bainhas, pregar botões e refazer uma costura, em diversos tipos de peças do vestuário. A qualificação terá carga horária de 50h/aula

No curso de costura lingerie serão ensinadas todas as técnicas de corte, costura e acabamento para a montagem dos mais variados tipos de peças. A carga horária será de 120h/aula.

Documentos - A (o) interessada (o) deve apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).

Inscrições – As inscrições podem ser feitas na Agência de Empregos da Funsat, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena – das 7:30h às 17h, mais informações na Coordenadoria de Qualificação Profissional: 3314 5036. As matrículas devem ser feitas até no máximo dia cinco de agosto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS