Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 10:36 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014, 10h:36 - A | A

Preço da arroba do boi apresenta queda em Julho

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

No período de 3 a 18 de julho, o preço da arroba do boi em Mato Grosso do Sul continuou na apresentou leve desvalorização de 1,01%, caindo de R$ 117,44 em média para R$ 116,25, conforme o Informativo Casa Rural, da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul).

Segundo o informativo, neste cenário as escalas dos frigoríficos permaneceram longas, em torno de 6 a 7 dias, devido à entrada de animais de confinamento. Os técnicos responsáveis pelo estudo, entretanto, apontam que em decorrência da demanda desaquecida no mercado interno e da restrição na oferta de bois de pasto, os frigoríficos estão mais cautelosos sobre as expectativas de mercado.

Abates

A análise da Famasul aponta ainda que após dois meses seguidos de aumento no número de abates nos frigoríficos do estado, em junho, houve redução em relação a maio de 7,99%, caindo de 335 mil para 308 mil animais, em razão da queda de 17,41% no abate de fêmeas e pelo comportamento estável no abate de machos.

Em relação a junho do ano passado, quando foram abatidos no estado 314 mil animais, o informativo aponta uma retração no mesmo mês deste ano de 2%. O cenário, de acordo com os técnicos, confirma as projeções de que em 2014 haveria uma maior conservação de matrizes, para que os produtores possam aumentar a quantidade de reprodutoras, dada a redução na oferta de machos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS